Modelo é o trunfo mais forte da montadora para o Brasil nos últimos tempos
A despedida oficial do Volkswagen Gol, um dos carros mais longevos e vendidos da história da montadora no mercado brasileiro, foi em 2023.
Desde então, vários rumores e especulações sobre seu possível retorno nunca pararam de circular, afinal de contas, o hatchback de porte compacto e sotaque alemão foi um ícone de importância reconhecida mundialmente e, como tal, não poderia simplesmente desaparecer.
Desde a saída de cena do Gol, a expectativa de que um novo produto surgisse para ocupar seu lugar só aumentou entre o consumidor brasileiro. E as respostas começaram a aparecer em setembro do ano passado.
No dia 11 daquele mês, a fabricante divulgou o primeiro teaser de seu novo modelo, um SUV inédito que poderia ser visto pela primeira vez no "Rock in Rio", mas apenas parcialmente.
Apesar da confirmação do nome, o então novo Tera só foi revelado por completo meses depois, durante o Carnaval deste ano, em março.
Inteiramente desenvolvido no Brasil, o inédito SUV compacto é fabricado em Taubaté (SP), e a expectativa da marca é que ele seja vendido em 20 países, superando os números dos antigos "best-sellers" da empresa.
No lançamento, eram quatro configurações disponíveis: a MPI, por R$ 103.990, a TSI a R$ 116.990, a Comfort a R$ 126.990 e High a R$ 139.990. A fabricante ofereceu, ainda, um lote de 999 unidades do Tera MPI com preço especial de R$ 99.990.
Outra oportunidade exclusiva do período de lançamento foi a oferta do pacote denominado "Outfit The Town Edition", disponível unicamente para a versão High por R$ 2.300.
A avaliação do Tera foi com a edição especial mais completa no ato do lançamento, ou seja, a High com o pacote opcional "Outfit The Town Edition". Fotos: Yuri Ravitz/AutoMotrix