Datena pede demissão e SBT explica motivo de saída do jornalista

Veterano comandava o jornal vespertino 'Tá Na Hora' desde dezembro do ano passado

José Luiz Datena, um dos nomes mais fortes e conhecidos do jornalismo brasileiro, decidiu encerrar seu contrato com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na última sexta-feira (2/5). 

Veterano comandava o jornal vespertino 'Tá Na Hora' desde dezembro do ano passado; o pedido de demissão foi confirmado pela emissora.

'O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas', disse a emissora por meio de nota.

Relação abalada - a Gazeta havia divulgado na sexta (2/5) que a relação de Datena com a alta direção do SBT estava balançada. 

Diretores e integrantes da família Abravanel ficaram negativamente surpresos ao saber que Datena conversou com a RedeTV! com a intenção de deixar o comando do 'Tá Na Hora'. 

As negociações vieram à tona após uma entrevista do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), amigo pessoal de Datena, à revista Veja.

Kajuru disse que o apresentador recebeu uma proposta irrecusável para comandar uma atração na TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Datena e a direção do SBT mantinham boa relação desde a chegada do jornalista; comunicador recebeu elogios da presidente do SBT, Daniela Beyruti. 

Apesar disso, Datena reclamava da possibilidade de perder tempo de tela com mudanças na programação arquitetadas para estrear até junho. Fotos: Bruno Santos/Folhapress; Marina Uezima/Brazil Photo Press/Folhapress; Divulgação

Veja a matéria completa