Modelo mantém o estilo na nova linha, mas ousa nos conjuntos ópticos
Sedã compacto Fiat Cronos foi lançado em 2018, derivado do hatch Argo. Cronos ganhou reestilização neste ano, acompanhando as evoluções implantadas no Argo (produzido em Betim), mas com uma pitada de ousadia.
Variantes Precision e Drive, equipadas com motor 1.3 e câmbio automático tipo CVT, passaram a ter na linha 2026 conjunto óptico com nova assinatura de luz, replicando o que foi feito no novo Argo, e incorporando tecnologia full-led.
Todas as opções do Cronos receberam novas rodas, tendo novo design no topo de linha Precision e de aço repaginadas nas outras configurações, com os retrovisores externos com capas em preto brilhante em toda a linha.
No interior, os acabamentos e o teto foram escurecidos, com o Cronos passando a ter espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A 'top' Precision passou a ter quatro airbags (dois frontais e dois laterais).
Um dos atrativos da linha Argo/Cronos foi naturalmente preservada: a central multimídia tipo tablet deitado destacada no centro do painel contendo todo o entretenimento.
Motorista tem boa posição de dirigir, com regulagens mecânicas de posição de seu banco e de altura da coluna de direção, facilitando a busca por uma posição mais confortável e ao acesso visual aos instrumentos e às alterações das funções do veículo.
Em uma rápida comparação com seus concorrentes no Brasil, o Cronos ganha a parada em design e estilo com sobras, no entanto, fica atrás em termos tecnológicos.
Embora tenha mantido o design italiano geral um dos grandes destaques do Cronos desde sua estreia, em 2018 e incorporado uma frente mais agressiva e totalmente condizente com o estilo do carro, a Fiat poderia ter calibrado melhor o funcionamento do câmbio CVT.
Com 525 litros, o Cronos tem boa capacidade no porta-malas, sendo indicado para viagens da família e ideal para ser usado por taxistas e aplicativos.
E com um estilo ainda atualizado, o sedã compacto permanece bem cotado em um dos principais fatores de decisão de compra dos brasileiros: o design. /Luiza Kreitlon/AutoMotrix