Acessórios podem deixá-la parecida com motos de competição
Apresentada no início deste ano como protótipo para competições de Motocross, a Ducati Desmo450 MX chegou ao mercado europeu em abril e traz agora uma gama de acessórios da marca italiana.
A Desmo450 MX ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. A Ducati trabalhou por meio do departamento Corse Offroad divisão da montadora italiana responsável por desenvolver as motos e organizar a participação em campeonatos.
Sistema de escapamento de titânio da Desmo450 NX desenvolvido em parceria com a Akrapovič foi projetado para otimizar o desempenho do motor monocilíndrico com distribuição desmodrômica.
Produzido com liga especial de titânio e com atenção às espessuras de cada seção, ele alivia o peso em 1,7 quilo em relação ao sistema padrão, respeitando os limites de ruído impostos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela Associação Americana de Motociclismo (AMA).
Para aproveitar ao máximo a potência nas partidas, outro acessório é o "holeshot device", que pré-carrega a suspensão dianteira para diminuir a tendência de a moto empinar, permitindo largadas mais explosivas.
As rodas Ducati Performance se destacam pelos raios reforçados autotravantes, garantindo mais resistência, combinadas a cubos de alumínio usinados em CNC e anodizados em preto.
Outras melhorias são as pinças de freio dianteira e traseira desenvolvidas em parceria com a Brembo, feitas em alumínio usinado em CNC e anodizado.
Entre os acessórios, estão as molas de garfo e o amortecedor traseiro com taxas diferentes das originais. Segundo a Ducati, os itens otimizam o comportamento da moto de acordo com o peso do piloto.
A linha de acessórios da Desmo450 MX é ampliada com banco de competição derivado do utilizado no Mundial de Motocross.