Discretas atualizações são em itens de conforto e segurança
Fiat Argo recebe na linha 2026 atualizações na comodidade e na segurança, ao mesmo tempo em que comemora a marca de 550 mil unidades vendidas desde sua estreia no mercado brasileiro, em 2017
Sucessor do Palio, que chegou a ser o carro mais emplacado do Brasil em alguns períodos, o Argo surgiu com um projeto bem mais moderno em relação ao antigo hatch e com o chamado design italiano.
Desde seu lançamento, o Argo esteve quase sempre entre os dez carros de passeio mais vendidos no Brasil; no primeiro bimestre deste ano, aparece na quarta colocação no ranking geral, com 11.477 emplacamentos.
Entre as novidades da linha 2026, estão o farol full-led introduzido nas versões Trekking e Drive 1.3 AT e o espelhamento sem fio de celulares para o multimídia em todas as variantes.
Com exceção da opção de entrada, chamada apenas de Argo 1.0, o hatch compacto ganhou luzes de circulação diurna (DRLs) em uma faixa de leds sobre os faróis, replicada também nas lanternas nessas variantes.
Nas duas Drives, foi incorporado acabamento na cor preto brilhante nas capas dos retrovisores externos.
No interior do veículo, todas as versões receberam acabamento escurecido na cabine, como já era ofertado na Trekking.
Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Argo também é vendido em dez países da América Latina, em especial na Argentina, Colômbia, no Chile, Equador, Peru e Uruguai.
Na lista de equipamentos de série, o Argo 1.0, com preço de R$ 90.990, tem leds nos faróis, airbags frontais e freios ABS obrigatórios, distribuição de frenagem, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado e mais.
Duas versões aceleram de zero a 100 km/h em 11,8 segundos e chegam a 169 km/h de velocidade final abastecidas com etanol. Fotos: Divulgação