Fundado em 2010, o Viva exibiu muitos sucessos da Globo
O queridinho da TV por assinatura chegou ao fim: Canal Viva, do Grupo Globo, deixará de existir, dando lugar ao 'Globoplay Novelas'; com isso, alguns clássicos que marcaram época no humor não estarão mais na grade da emissora.
Além disso, com o fim do canal, mudanças nos horários das transmissões estão previstas para ocorrer, como o cancelamento da tradicional novela das 23h.
Fundado em 2010, o Viva exibiu muitos sucessos da Rede Globo que conquistaram o coração dos brasileiros.
Nos últimos anos, a emissora reprisou grandes clássicos do humor, como 'Tapas e Beijos', 'A Grande Família' e outros; relembre a seguir alguns dos programas.
Escolinha do Professor Raimundo (1990-2001) - em um dos programas de humor mais emblemáticos da TV brasileira, o professor Raimundo Nonato (Chico Anysio) tentava comandar uma turma de alunos atrapalhados.
Cada personagem deixou sua marca, como Seu Eustáquio (Grande Otelo), que eternizou o bordão 'Aqui qui queres', Seu Boneco (Lug de Paula), com o clássico 'que horas é a merenda?', e muitos outros.
Sai de Baixo (1996-2002) - este clássico, protagonizado por Caco (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth), acompanhava uma família com dificuldades financeiras que vivia se metendo em confusões.
Caco odiava pessoas pobres e vivia tentando se dar bem, quase sempre de forma ilegal; série ganhou quatro episódios inéditos em 2013 e um filme em 2019.
Os Normais (2001-2003) - programa girava em torno do casal Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães), noivos há sete anos que ainda não haviam se casado oficialmente.
Casal passava a maior parte do tempo junto em um apartamento e enfrentava situações comuns do cotidiano brasileiro, sempre com bom humor e muita confusão; série também ganhou um filme.
Toma Lá Dá Cá (2007-2009) - também com Miguel Falabella e Marisa Orth, ao lado de Adriana Esteves e Diogo Vilela, a série mostrava dois casais que haviam trocado de companheiros entre si e moravam em apartamentos vizinhos.
No condomínio Jambalaya, rolava todo tipo de confusão; um dos destaques ficou para Alessandra Maestrini, que deu vida à icônica Bozena, dona do bordão 'Lá em Pato Branco, daí'.
A Grande Família (2001-2014) - um dos seriados mais famosos da televisão brasileira, 'A Grande Família' narrava, de forma cômica, o cotidiano de uma família típica brasileira, vivendo em um bairro do subúrbio carioca.
Com personagens icônicos, como Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), a obra ficou 14 anos no ar.
Tapas e Beijos (2011-2015) - sucesso nas redes sociais, a série mostrava os dilemas enfrentadas pelas melhores amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), com seus respectivos companheiros Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fábio Assunção).
Seriado, um dos mais recentes a ser reprisado pelo Viva, voltou aos holofotes principalmente após a indicação de Fernanda Torres ao Oscar.
E aí, qual desses clássicos programas de humor você vai sentir mais saudade? Fotos: Memória Globo/Reprodução