Modelo é versão mais potente do 'muscle car', já vendido no país
A linha Mustang acaba de ficar maior no Brasil com o lançamento da Dark Horse, a versão de série mais potente já produzida e homologada do 'muscle car' para as ruas.
Ela faz parte das dez novidades que a marca norte-americana prometeu para este ano. O preço é de R$ 649 mil, e a nova opção chega para ser a topo de linha do Mustang no país.
Também é a primeira vez que a Ford oferece três variantes do modelo no mercado brasileiro ao mesmo tempo: a GT Performance, a GT Performance manual e a Dark Horse.
O resultado da estratégia tem impactado positivamente nas vendas: em 2025, o Mustang acumulou 579 emplacamentos de janeiro a junho, mais do que o dobro comparado ao mesmo período do ano passado.
Sob o capô, o Mustang Dark Horse mantém o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, que passa a oferecer 507 cavalos de potência a 7.250 rotações por minuto e 57,8 kgfm de torque a 4.900 rpm.
Para oferecer números superiores às demais variantes do 'muscle car', o motor ganhou biela e virabrequim herdados do GT 500 com calibração exclusiva para o Brasil, levando em consideração a mistura maior de etanol à gasolina no país.
O esportivo oferece cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag, com ajustes específicos em cada um deles na rotação do motor, na relação de marchas e muito mais.
No interior, o volante traz elementos em fibra de carbono e camurça e emblema 'Mustang' escurecido. Fotos: Divulgação