Ford Territory ganha aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto

Utilitário esportivo médio recebe ajustes na linha 2026

Ford Territory foi lançado no Brasil há cinco anos, em agosto de 2020; ganhou uma segunda geração totalmente nova há cerca de dois anos, que foi bem recebida pelo mercado local, quadruplicando as vendas.

Das 13 mil unidades do Territory que rodam no Brasil, mais de 40% foram vendidos de 2024 para cá, sendo que mais de 80% dos seus clientes são novos na marca.

No ano passado, o utilitário esportivo médio importado da China onde é produzido na fábrica da Jiangling Motor Corporation (JMC), na Província de Jiangxi emplacou em média 469 unidades mensais no mercado brasileiro.

No primeiro trimestre de 2025, a média até cresceu para 559 unidades mensais, mas a partir de abril, as importações foram suspensas até o final dos estoques da linha 2025.

Como na China o ciclo de atualizações dos automóveis é mais curto que no restante do mundo, o modelo 2026 do SUV médio desembarca agora com uma remodelação de 'meia vida'.

Estratégia é a mesma dos lançamentos recentes da marca: ganhou mais conteúdo, sem aumento de preço.

Para tentar seduzir os consumidores que habitualmente se concentram nos modelos líderes do segmento, o Territory 2026 chega somente na versão topo de linha Titanium, pelo mesmo preço do modelo anterior: R$ 215 mil.

Design do Territory exibe mudanças pontuais, mas notáveis; ele parece maior. E, de fato, é 5,5 centímetros mais comprido com o leve redesenho nos para-choques, agora tem 4,68 metros.

Opções de cores incluem as novas Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis (a do modelo testado), além das já conhecidas Branco Bariloche, Cinza Catar e Preto Toronto. Fotos: Divulgação