GWM Wey 07 mostra avanço dos chineses e traz luxo para seis pessoas
O GWM Wey 07 acaba de desembarcar no Brasil com uma missão desafiadora: enfrentar rivais de peso como o Audi Q5, o BMW X4 e o Volvo XC60.
Para isso, o SUV de seis lugares chega em versão única, por R$ 429 mil, apostando em um conjunto híbrido plug-in de 517 cavalos e lista generosa de equipamentos de série. Mostra ainda o avanço dos carros chineses, brigando de igual para igual com carros de marcas premium.
O modelo é o quarto lançamento da marca este ano no Brasil, depois dos SUVs Tank 300 e Haval H9 e da picape média Poer P30.
O Wey 07 é o primeiro modelo da linha de SUVs de luxo Wey a desembarcar no mercado brasileiro. Assim como as divisões Ora, Haval, Poer e Tank, a Wey é uma das marcas do grupo GWM na China, criada em 2016.
O nome homenageia o fundador e presidente da montadora, Jack Wey. No Brasil, todas as marcas são vendidas na mesma rede de lojas como linhas de modelos diferentes, ao contrário da China, onde contam com estrutura própria de concessionárias e pós-venda.
O Wey 07 se posiciona como uma boa alternativa para quem busca um SUV de luxo abaixo de R$ 500 mil, entregando conforto, desempenho e uma lista de equipamentos difícil de se igualar em sua faixa de preço.
É um carro ideal para longas viagens, com espaço de sobra e recursos de conveniência típicos de modelos mais caros. Durante o período de pré-venda, a marca registrou 304 unidades reservadas para os primeiros clientes, que receberam como benefício um ano de seguro gratuito.
As primeiras entregas do novo Wey 07 no Brasil se iniciaram entre o final de novembro e começo de dezembro. Fotos: Divulgação