Modelo é uma homenagem aos 35 anos da Fat Boy
Em 1990, enquanto o mercado buscava motos esportivas cada vez mais potentes, a Harley-Davidson lançou a Fat Boy; inspirada por uma customização feita no Canadá, a moto foi desenvolvida pela equipe liderada por Willie G. Davidson.
Fat Boy tornou-se uma das motocicletas mais reconhecíveis da história da marca norte-americana, e acaba de ganhar uma edição exclusiva que comemora seus 35 anos.
Produção global da Fat Boy Gray Ghost será limitada a 1.990 unidades, uma homenagem ao ano de lançamento do modelo original, em 1990.
Prevista inicialmente para ser uma edição limitada, a Fat Boy atravessou três gerações de motorização e evoluções do chassi Softail, mantendo por 35 anos sua presença marcante e estilo inconfundível.
Tecnologia utilizada é o revestimento por deposição física de vapor (PVD), até então aplicada apenas em peças pequenas como emblemas e protetores de escapamento.
Efeito é complementado por coberturas laterais cromadas, estrutura em prata metálico e elementos que remetem à primeira Fat Boy, como o filtro de ar redondo, detalhes amarelos no motor e acabamentos em couro com costuras e franjas.
Gray Ghost incorpora os avanços técnicos presentes no modelo 2025 da Fat Boy; novo motor Milwaukee-Eight 117 Custom tem 101 cavalos e torque de 17,4 kgfm 7% mais potência e 3% mais torque que a versão anterior.
Pacote de tecnologias de segurança inclui ABS e controle de tração em linha reta e em curvas, controle de torque residual e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Fotos: Divulgação