Modelo com mudanças no visual e mais equipamentos
Honda acaba de apresentar a linha 2026 da NC750X, produzida em Manaus (AM). Com mudanças visuais e mais tecnologia, a NC750X ganhou diferenciais para continuar em destaque no segmento de motos crossover, tipo de motocicleta que reúne características de diferentes segmentos, como touring, naked e trail.
Lançada em 2012 no Brasil, a primeira NC700X trazia motor bicilíndrico de 670 cilindradas, com curso longo e foco em torque e economia.
O curioso compartimento no lugar do tanque, capaz de acomodar um capacete integral, virou marca registrada do modelo.
Em 2015, o motor subiu para 745 cilindradas, dando fôlego extra ao conjunto. Em 2022, veio uma renovação profunda, que introduziu a transmissão de dupla embreagem DCT e o controle de tração HSTC. Agora, a moto da Honda também ganhou novidades.
A linha 2026 da NC750X mantém duas configurações: a MT (câmbio manual de 6 marchas) e a DCT. Ambas compartilham a mesma base mecânica e o nível de equipamentos, diferenciando-se pelo sistema de transmissão.
As cores disponíveis são vermelho perolizado e preto nas duas configurações. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com assistência 24 horas válida em seis países sul-americanos: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
A marca japonesa oferece uma linha de acessórios originais e produtos da Honda Store em parceria com a Alpinestars, incluindo jaqueta tipo parka e calça de proteção específicas para o modelo.
O design da NC750X 2026 adota linhas mais limpas e angulosas, com destaque para o novo conjunto óptico frontal, com farol e DRL em leds redesenhados. Fotos: Divulgação