Modelo acrescenta sistema E-Clutch, que dá ao piloto opção de operação automática da embreagem
Honda CB 650R foi apresentada no Brasil no final de 2021, com uma evolução do estilo café racer minimalista que recebeu o nome 'Neo Sports Café', inspirado na CB 1000R.
Derivado do modelo CB4 Concept apresentado no Salão de Milão (EICMA) de 2015, o visual reinterpretava as café racers dos anos 50 e 60, explorando a beleza de elementos como o motor, com um toque atual.
Na linha 2026 da CB 650R, que chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto, traz uma renovação estética que moderniza o conceito 'Neo Sports Café', sem descaracterizá-lo.
E também uma inovação tecnológica: trata-se da primeira moto da Honda a ser oferecida com a tecnologia E-Clutch, sistema de embreagem automática projetado para tornar a pilotagem mais prazerosa.
E-Clutch permite ainda que o piloto determine a sensação de operação para definir a intensidade da força necessária no pedal de câmbio para trocar uma marcha; três configurações estão disponíveis: Hard, Medium e Soft.
E-Clutch avisa o piloto para reduzir a marcha, por meio de um símbolo no painel de instrumentos, se detectar se a motocicleta estiver em uma marcha alta demais para uma determinada velocidade.
Minimalismo retrô da CB 650R ganhou visual repaginado na versão 2026.
Modelo estará disponível nas opções de cores cinza fosco e azul e vermelho perolizados. Fotos: Divulgação