Modelo ganhou também um cockpit virtual e incorporou conteúdos
Chevrolet lançou a Montana em 2003 para substituir a picape compacta Corsa; em 2010, surgiu a segunda geração da Montana, que herdou a 'cara' do compacto Agile, vendida até 2021.
Depois de quase dois anos fora do mercado, a atual geração da Montana chegou às concessionárias em fevereiro de 2023, quando teve upgrade para concorrer em um segmento acima.
Desenvolvida a partir do utilitário esportivo Tracker, com cabine dupla e quatro portas, a nova Montana chegou com a tarefa de superar a líder da categoria das picapes intermediárias, a Fiat Toro.
Liderança não veio, com a Montana ocupando a terceira posição do ranking de vendas de picapes intermediárias, com 10.131 emplacamentos no primeiro semestre de 2025.
Para tentar ganhar posições, a Chevrolet apresenta agora a linha 2026 da Montana, com discretas novidades em acabamento e tecnologia.
Variante inicial MT (com câmbio manual) é oferecida por R$ 141.790. As opções com câmbio automático partem de R$ 147.790, passam por R$ 164.290 na LTZ, chegam a R$ 172.990 na Premier e atingem R$ 177.290 na RS.
Conceito de cockpit virtual combina painel de instrumentos digital de 8 polegadas com central MyLink de 11 polegadas com Wi-Fi nativo.
Montana 2026 estreia também novos acessórios, como luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada e iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo 'Chevrolet'.
Compartimento de carga da nova Montana traz oito ganchos para amarração de carga, iluminação lateral dupla e leva até 874 litros. Fotos: Divulgação