Último dia do festival 'Día de Muertos 2025' reúne shows, gastronomia e exposições gratuitas
O Festival Día de Muertos, maior celebração mexicana do Brasil, chega ao seu último dia neste domingo (9/11) no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A entrada é gratuita, e o evento funciona das 11h às 21h, reunindo gastronomia, música, exposições e atividades culturais para toda a família.
Com mais de 120 tendas e food trucks, o evento oferece shows, cortejos, oficinas de maquiagem, ringue de Lucha Libre, concurso de Catrinas e Catrins e espaço infantil, além de ser pet friendly.
Após dobrar de tamanho em relação à edição de 2024, o festival, que começou no último fim de semana, deve atrair cerca de 200 mil visitantes.
Entre os destaques da programação estão o cortejo do festival, aberto à participação do público; o espetáculo de dança "Viva! A Vida é uma Festa", do Estúdio Anacã Anália Franco; apresentações de mariachis dos grupos Zarate, Reys Azteca, Compadre e SP Brasil; e oficinas gratuitas de luta mexicana.
A área gastronômica conta com 28 expositores e os sabores mais tradicionais do México e da América Latina, incluindo tacos, burritos, quesadillas, chicharrón com guacamole, nachos veganos e Michelada.
Os preços variam entre R$ 20 e R$ 54,90, dependendo do prato. Entre os participantes estão Taqueria La Sabrosa, La Mexicana, Santo Patron, El Tambo e Los Dos Taqueria.
Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Día de Muertos celebra a vida e homenageia os antepassados, unindo cores, música e espiritualidade.
Promovido pelo sexto ano consecutivo pela Art Shine Promoções e Eventos, em parceria com o Consulado Geral do México em São Paulo, o festival promete encerrar a edição 2025 com uma programação intensa e gratuita. /Divulgação