Motor Turbo 200 Hybrid Flex impulsiona vendas da Fiat

Turbo 200 Hybrid Flex impactou principalmente as vendas do Fastback

Lançamento da tecnologia Turbo 200 Hybrid Flex simultaneamente nos compactos Pulse e Fastback, em novembro do ano passado, foi um 'tiro certeiro' da Fiat especialmente no caso do Fastback.

Desde o lançamento das versões híbridas, as vendas da linha do crossover cupê produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG) não param de crescer.

Com os 4.809 emplacamentos de maio, o modelo apresenta crescimento de quase 20% em relação à média de 4.020 unidades mensais de 2024.

Nos últimos dois meses, as duas variantes com tecnologia híbrida leve flex a Audace e a Impetus corresponderam a 54% das vendas do Fastback.

E a configuração Audace a mais barata com motorização eletrificada já responde sozinha por 37% das comercializações totais da linha.

Fiat aproveitou o marketing de lançamento dos seus primeiros modelos híbridos no Brasil para aumentar a identidade do Fastback e do Pulse junto ao público jovem.

Com preço inicial de R$ 155.990, o 'puxador de vendas' é uma das versões intermediárias da linha.

Preços de crossover cupê partem de R$ 119.990 na variante inicial Turbo 200 movida pelo mesmo motor 1.0 turbo flex de três cilindros das motorizações hibridas, mas sem o motor-gerador elétrico.

Acima da Audace, está a outra opção com tecnologia Turbo 200 Hybrid Flex, a Impetus, por R$ 165.990; no topo da gama, equipadas com o motor T270 (1,3 litro turbo flex) estão a Limited, por R$ 168.990, e a Abarth, por R$ 171.990. Fotos: Divulgação