Iniciativa está em estágio inicial e muitos detalhes permanecem sob sigilo
O Nordeste brasileiro pode receber um novo aeroporto internacional de grande porte, voltado para a conectividade aérea e o turismo na região. Fotos: Imagens Ilustrativas
O projeto foi anunciado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) durante o Fórum Turismo e Investimentos Brasil 360°, realizado em São Paulo no último dia 16 de setembro.
A iniciativa ainda está em estágio inicial, e muitos detalhes em torno do planejado novo aeroporto permanecem sob sigilo.
O governador da Paraíba, João Azevedo, manifestou interesse em sediar o terminal, destacando vantagens econômicas e fiscais do estado, além do Polo Turístico Cabo Branco
Segundo o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, parte das operações do aeroporto será automatizada por robôs.
O diretor de Turismo Sustentável do CAF, Oscar Rueda García, destacou o papel da conectividade aérea no crescimento do turismo e indicou o projeto como um hub capaz de integrar rotas internacionais e domésticas.
Mais informações sobre o financiamento do aeroporto ainda não foram detalhadas, mas ele pode envolver o CAF, outras entidades e empresas ainda não anunciadas.
O projeto também poderá contar com incentivos do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), do governo federal, voltado para a promoção do Brasil em mercados internacionais.
A RTSC, holding com foco em turismo e setor imobiliário, também está envolvida na iniciativa.