Novo Nissan Kicks investe em estilo e tecnologia; veja

Modelo quer brigar no segmento dos utilitários esportivos compactos mais equipados

Um ano e três meses depois de ter sido revelada no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, a segunda geração do Nissan Kicks chega ao Brasil.

Com design moderno, mais tecnologias e novo 'powertrain', o novo Kicks conviverá nas concessionárias com a primeira geração do modelo que foi reposicionada como 'SUV de entrada' e renomeada como Kicks Play.

Kicks de segunda geração chega às concessionárias brasileiras no dia 3 de julho, mas já está disponível para pré-venda no site da Nissan.

Linha parte de R$ 164.990 na versão Sense (R$ 159.990 como valor especial de lançamento), passa pela Advance por R$ 175.990 (R$ 167.990 no lançamento), pela Exclusive de R$ 182.490 (R$ 177.990 no lançamento) e vai a R$ 199.990 na Platinum.

No lançamento, a 'top' tem bônus de R$ 5 mil na avaliação do usado dado como entrada e taxa zero em 18 vezes com 65% de entrada.

Com 4,36 metros de comprimento, 1,80 metro de largura (2,09 metros com espelhos), 1,62 metro de altura, 2,66 metros de entre-eixos e 20 centímetros de altura livre em relação ao solo, o novo Kicks ganhou cinco centímetros no comprimento.

Proposta dos designers para a segunda geração do Kicks foi transmitir agilidade e robustez; na visão frontal, o desenho é geométrico e arrojado.

Na traseira, as lanternas de leds ficam aplicadas na moldura preta que divide a tampa do porta-malas em dois segmentos, e um discreto spoiler arremata o teto.

Quatro variantes diferenciam-se pelos pacotes de equipamentos; em todas, há seis airbags (frontais, cabeça e laterais) e sistema inteligente de partida em rampa. Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix