Equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, o Pulse foi o primeiro eletrificado da Fiat no Brasil
A marca italiana lançou a linha 2026 do Pulse com atualizações visuais, além de novos equipamentos, para se manter competitivo na briga com o Volkswagen Tera e o Renault Kardian.
As mudanças de design na linha Pulse foram pontuais. Na dianteira, o Pulse 2026 teve inspiração no Fastback. A grade frontal redesenhada traz frisos verticais, enquanto o para-choque traz entradas de ar em formato de fenda nas extremidades.
A Impetus tem preço inicial de R$ 146.990 e é a topo de linha com motor 1.0 turbo flex e o sistema híbrido leve.
Na lateral, os protetores de para-lamas ganharam frisos aerodinâmicos. Apenas na versão Impetus T200 Hybrid, o pacote Sunroof adiciona teto panorâmico e farol de neblina.
As rodas de 16 polegadas da Audace foram reestilizadas. E o interior da Drive 1.3 ganhou acabamento escurecido, com novas padronagens na Audace.
Como opcional, há o Pacote Sunroof (R$ 4.990), que adiciona teto panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina.
A central multimídia de 10,1 polegadas continua sendo um dos destaques, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e interface intuitiva. O sistema responde rapidamente e tem qualidade de tela superior à média da categoria e até do que veículos de faixa de preços mais elevada.
O painel digital de 7 polegadas exibe informações do consumo e do funcionamento do sistema híbrido em tempo real, ajudando o motorista a entender quando o motor elétrico está atuando.
O Pulse Impetus Hybrid entrega conforto, eficiência e tecnologia em um pacote coerente, mas o custo elevado e a diferença discreta em desempenho e consumo em relação à variante a combustão limitam seu potencial. /João Buffon/AutoMotrix