O que significa ir dormir tarde, segundo a ciência?

Pessoas possuem um traço de personalidade positivo e que se destaca perante aos demais

Algumas pessoas preferem ir dormir mais tarde do que o comum, pegando parte do começo da madrugada para trabalhar, estudar ou relaxar um pouco.

Segundo pesquisas recentes, essa afirmação faz sentido, pois o padrão de sono noturno não está apenas ligado ao relógio biológico, mas também a características profundas da personalidade.

Ainda conforme os estudos, este grupo de pessoas possui um traço de personalidade positivo e que se destaca perante aos demais.

Estudos apontam o que significa ir dormir tarde - alguns estudos realizados sobre o assunto apontam que pessoas que dormem tarde costumam ter níveis mais altos de criatividade e pensamento não convencional.

Essa ligação foi identificada em pesquisas feitas por universidades europeias e norte-americanas, que analisaram o comportamento de indivíduos classificados como 'noturnos'.

Este grupo de pessoas também demonstrou maior tolerância ao risco e mais capacidade de adaptação a situações novas.

Segundo a pesquisa, o cérebro de quem é mais ativo à noite apresenta picos de atividade cognitiva justamente quando a maioria está desacelerando, funcionando quase que da maneira inversa.

Pesquisas conduzidas pela London School of Economics apontam que indivíduos que preferem a noite tendem a apresentar maior inteligência.

Esta característica se relaciona com a habilidade de se desviar dos padrões mais comuns de comportamento, optando por rotinas alternativas.

Dormir em um horário mais tarde pode indicar que a pessoa possui uma maior flexibilidade mental e criatividade.

Silêncio, a ausência de interrupções e a maior sensação de liberdade mental e no trabalho favorecem o fluxo criativo e a concentração noturna. Fotos: Pexels

Veja a matéria completa