O Jeep Commander Blackhawk com motor Hurricane entrega tudo o que promete
Com design renovado e mais recursos de tecnologia e segurança, de última geração, o Commander esbanja refinamento com uma "veia" aventureira voltada para a família.
As principais mudanças no SUV estão no conjunto óptico, com faróis com assinatura em leds redesenhados, nas grades frontais, no para-choque dianteiro, nas lanternas com iluminação em leds contínua e nas rodas das cinco variantes.
Na cabine, a Overland e a Blackhawk receberam câmera de 360 graus, câmbio "rotary shifter" (comando giratório) em substituição à alavanca tradicional na Overland turbodiesel e na Blackhawk, e banco do motorista com ajuste elétrico e acabamento premium em todas as configurações.
Nos comandos e na conectividade, o Commander traz quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas de alta definição, central multimídia de 10,1 polegadas com Alexa integrada e Wi-Fi Hotspot.
O Commander segue com três opções de motorização, com o 2.0 turbo Hurricane de 272 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque na "top" Blackhawk, o 2.2 Multijet turbodiesel de 200 cavalos e 45,8 kgfm das versões Overland ambos associados ao câmbio automático de 9 marchas e à Tração 4x4 Jeep Active Drive Low com seletor de terrenos e o conhecido 1.3 T270 turbo, de até 176 cavalos e 27,5 kgfm, acoplado à transmissão automática de 6 velocidades, à tração 4x2 e ao Jeep Traction Control+.
A enorme explosão de força do motor 2.0 turbo deixa tudo mais fácil para quem espera desempenho, mesmo em um carro tão grande, com 4,76 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,72 meto de altura e intermináveis 2,79 metros de distância de entre-eixos.
Os 272 cavalos de potência a 5.200 rotações por minuto e o vigoroso torque de 40,8 kgfm a 3 mil giros se manifestam sem a menor cerimônia.
A Overland T270 soma rodas de 19 polegadas, bancos em couro e suede marrom, banco do passageiro da frente elétrico, teto solar panorâmico, molduras inferiores pintadas, abertura elétrica do porta-malas com "hands free" e banco do motorista com memória.
Toda a linha do Commander satisfaz pelo que entrega, com sensações distintas em cada uma das cinco configurações. Entretanto, para quem gosta de carro e de potência, a Blackhawk cumpre tudo o que promete. É "tiro e queda"! /Gabriel Dias/Flashmotors