Stellantis segue com sua estratégia de eletrificação gradativa para o mercado brasileiro
O sistema aplicado pela Peugeot é o Bio-Hybrid de entrada, do tipo híbrido-leve, que utiliza um gerador de partida por correia conhecido pela sigla BSG (Belt Starter Generator).
O Bio-Hybrid trabalha com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros em linha, chamado na Stellantis de "T200", capaz de gerar até 130 cavalos potência e 20,4 kgfm de torque.
A linha 2026 do 208 é composta pelas versões Style, Active, Allure e GT, mas apenas a versão de entrada (Style) possui um motor 1.0 aspirado de até 75 cavalos e 10,7 kgfm.
Na sequência, a Allure soma teto panorâmico, faróis em leds por refletores, multimídia i-Connect Advanced, carregador por indução e rodas diamantadas.
A nova topo de linha GT agrega painel de instrumentos 100% digital em 3D, faróis full-leds adaptativos, rodas aro 17 diamantadas e detalhes externos em preto brilhante.
Já o 2008 tem portfólio de três variantes para a linha 2026. A de entrada é a Active, com faróis halógenos, rodas de 17 polegadas, bancos em tecido e luzes de circulação diurna em leds.
A Allure adiciona monitoramento de pontos cegos, faróis em leds por refletores, bancos revestidos em vinil, chave presencial e cluster de instrumentos 100% digital.
Já a topo de gama GT traz a motorização híbrida-leve, os faróis full-leds adaptativos, o teto solar panorâmico, o alerta de colisão e os serviços de conectividade My Peugeot.
O 208 e o 2008 têm o mesmo comportamento dinâmico do Pulse e do Fastback eletrificados, com bom nível de consumo de combustível em perímetro urbano. /Fotos: Pedro Bicudo