Modelo chega trazendo a lendária sigla "GTS" da marca de Stuttgart
A Porsche amplia sua linha de SUVs totalmente elétricos com o Macan GTS. Com até 420 kW (571 cavalos) de potência, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e suspensão pneumática esportiva com altura reduzida, o GTS.
As três letras "GTS" contam com uma forte reputação entre os entusiastas da Porsche desde o lendário 904 Carrera GTS de 1963.
A mais recente adição à linha de SUVs elétricos da marca alemã oferece dinâmica de condução e desempenho empolgantes, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, até os 200 km/h em 13,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O novo Macan GTS já está disponível em pré-venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 800 mil e primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2026.
O Macan GTS traz novas cores, o já conhecido Crayon, o Carmine Red tradicional nos modelos GTS e, pela primeira vez no modelo, o Lugano Blue, e mais 15 opções de cores disponíveis no Porsche Car Configurator e 60 tonalidades adicionais por meio do programa Paint to Sample.
Assim como o Macan Turbo, o GTS utiliza o motor elétrico traseiro mais potente da série. A unidade tem 230 milímetros de diâmetro, 210 milímetros de comprimento ativo e inversor de pulso de carboneto de silício de 900 amperes.
No Macan GTS, entrega 516 cavalos em conjunto com o motor elétrico dianteiro, chegando a 571 cavalos em overboost com o Launch Control e impressionantes 97,4 kgfm de torque.
O Pacote Sport Chrono é equipamento de série no Macan GTS, ampliado para incluir o modo "Track", que prepara o veículo para condições de condução de alta performance. Fotos: Divulgação