Porsche traz ao Brasil novo 911 Turbo S; conheça

Modelo da marca chega com opções cupê e conversível

Novo 911 Turbo S, da geração 992.2, já pode ser encomendado no Brasil na rede de Porsche Centers. O modelo será oferecido em duas versões, a 911 Turbo S, com preço de R$ 2,1 milhões, e a 911 Turbo S Cabriolet (conversível), a R$ 2,15 milhões.

O novo 911 Turbo S segue os passos de um grande legado, com seu antecessor considerado referência no mundo dos esportivos pela combinação de performance, conforto em longas distâncias, exclusividade e usabilidade no dia a dia.

O modelo estreia com desempenho ampliado, design mais musculoso, aerodinâmica mais inteligente, chassi otimizado e equipamentos exclusivos.

O novo sistema de propulsão de alta performance desenvolve potência total de 523 kW (711 cavalos), tornando o novo carro o 911 de produção mais potente já construído.

O torque é de 81,6 kgfm, disponível em ampla faixa de rotações, de 2.300 a 6 mil rpm. A curva de potência também se destaca por um platô incomum, de 6.500 a 7 mil rpm, em que toda a potência de 711 cavalos está disponível.

Equipado com a tecnologia leve T-Hybrid de 400V, o modelo oferece 61 cavalos a mais em relação ao anterior. O sistema de propulsão T-Hybrid estreou em 2024 no 911 Carrera GTS e foi aprimorado para o novo 911 Turbo S.

Enquanto no GTS o sistema contava com um único turbocompressor elétrico de gases (eTurbo), no novo 911 Turbo S são utilizados dois eTurbos. A turbina e o compressor foram projetados especificamente para atender às exigências do modelo topo de linha.

Os dois eTurbos melhoram ainda a resposta do conjunto de propulsão. A bateria de alta voltagem, compacta e leve, com 1,9 kWh de capacidade, é a mesma utilizada no 911 Carrera GTS.

Apesar dos componentes adicionais do sistema híbrido de performance, o novo 911 Turbo S pesa apenas 85 quilos a mais que seu antecessor. Fotos: Divulgação