Ram Rampage Rebel ganha potência e torque com novo motor

Na linha 2025, picape mantém aparências

Desde seu lançamento, em junho de 2023, a Ram Rampage caiu no gosto do brasileiro; picape intermediária, posicionada entre as compactas e as médias, sempre manteve vendas próximas de 2 mil unidades mensais.

Este ano, emplacou 5.259 unidades no primeiro trimestre e é responsável por mais de 80% das vendas brasileiras da marca norte-americana de picapes do Grupo Stellantis.

Rampage é o trigésimo quarto automóvel mais vendido do Brasil e, entre as picapes, é superada somente por modelos bastante tradicionais no País.

Com a entrada em vigor das normas de emissões do Proconve L8, em janeiro deste ano, a picape da marca do carneiro trocou o antigo motor turbodiesel 2.0 Multijet II por uma versão mais evoluída da mesma família, com 2,2 litros.

Não houve alterações externas visíveis na linha 2025 da Rampage, apresentada em dezembro do ano passado; lá estão os habituais capô horizontalizado, a frente blocada, a linha de cintura elevada e o aspecto robusto.

Picape mantém 5,03 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,77 metro de altura e 2,99 metros de entre-eixos.

Com o novo motor 2.2 sistema de injeção mais eficiente, turbo de geometria variável e coletor de admissão variável , a potência da Rampage a diesel aumentou de 170 para 200 cavalos e o torque cresceu de 38,8 para 45,9 kgfm.

De acordo com o Inmetro, a Rampage Rebel faz 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/h na estrada, índices que renderam notas A no segmento e D no geral.

Linha 2025 da Rampage Rebel 2.2 Diesel passou a vir com pneus All Terrain, com carcaça reforçada e escritas laranjas nas mesmas medidas 235/65 R17 do ano/modelo anterior.

Até a linha 2024, a Rampage Rebel tinha função de versão de entrada da linha a diesel da picape. Fotos: Luiza Kreitlon/AutoMotrix