Marca homenageia um dos maiores nome da arte modernista brasileira
Marca brasileira Scarf Me, referência de alta tecnologia de estamparia, acaba de anunciar o lançamento da segunda fase da coleção de lenços inspirada na obra de Tarsila do Amaral, um dos maiores nomes da arte modernista brasileira.
Traduzindo a essência da artista, a nova fase da coleção foi lançada na última segunda-feira (1º/9), dia do aniversário de Tarsila.
Recheada de cores vibrantes e formas inconfundíveis, entre as novas estampas está uma das obras mais famosas da pintora: 'Antropofagia', um dos maiores símbolos do Movimento Antropofágico.
Com a proposta de unir moda e arte, a primeira parte da coleção foi lançada em um evento imersivo na Pinacoteca de São Paulo, na região central da capital paulista, no primeiro semestre deste ano.
Na ocasião, a marca criou lenços com estampas de quadros icônicos de Tarsila, como o 'Abaporu' e 'A Cuca'.
'A arte de Tarsila ganha novos contornos nesta segunda edição, que amplia nosso diálogo entre moda e cultura', diz Paola Montenegro, sobrinha bisneta da Tarsila e gestora da Tarsila do Amaral S/A.
Pioneira no Brasil, a Scarf Me é referência de alta tecnologia de estamparia e acabamento, desde a criação das estampas até na forma inovadora de vender.
Fundada em 2011 pelos irmãos Rodrigo e Daniel Rosset, a Scarf Me é resultado de tradição, paixão e excelência. Fotos: Finger Design