Semana deve ter recordes de frio em São Paulo

Segunda semana de junho deverá ter dias úmidos e frios

Segunda semana de junho deverá ter dias úmidos e frios, resultado de uma massa de ar polar marítima que vai predominar no leste paulista.

Segundo o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a expectativa é de várias horas de frio, com novos recordes de tardes mais frias do ano. 

Ingresso do ar frio e seco após a passagem do sistema frontal provocou a diminuição das temperaturas e sensação de frio no início da próxima semana, principalmente durante as madrugadas.

Previsões - segunda-feira (9/6) terá tempo fechado e chuvoso; há potencial para chuva com intensidade moderada e formação de alagamentos na madrugada.

Precipitações diminuem de intensidade no período da manhã, restando céu encoberto, chuva leve em pontos isolados e garoa para o restante do dia. 

Ventos úmidos que sopram do oceano associados à entrada da massa de ar frio predominam na terça-feira (10/6), o que vai aumentar a sensação de frio.

Dessa forma, o céu permanece encoberto e há potencial para garoa ocasional. 

Segunda-feira - Mínima: 14°C/Máxima: 17°C; Terça-feira - Mínima: 13°C/Máxima: 17°C; Quarta-feira - Mínima: 13°C/ Máxima: 21°C;

Quinta-feira - Mínima: 13°C/Máxima: 22°C; Sexta-feira - Mínima: 14°C/Máxima: 22°C. Fotos: Pexels

Veja a matéria completa