Sua cafeteira pode estar infestada de larvas

Vermes e insetos são atraídos pela umidade e por restos de café e leite

Imagine a cena: você oferece uma xícara de café para uma visita e, quando ela vai beber, percebe várias larvas nadando na bebida.

Essa situação é mais provável do que você imagina e pode facilmente acontecer nas máquinas de café expresso em formato de cápsula.

Larvas e insetos são atraídos por restos de bebidas que ficam acumulados em áreas onde é quase impossível limpar, já que a higienização completa da cafeteira é dificultada por seu formato irregular e cantos pequenos. 

Dayhana, de Minas Gerais, abriu uma reclamação no site Reclame Aqui afirmando que, mesmo com as limpezas corretas indicadas pela fabricante, sua cafeteira Três Corações estava infestada de larvas.

'Estou totalmente insatisfeita, pois esses bichos nojentos podem prejudicar minha saúde', escreveu.

Muitos consumidores utilizam as redes sociais para denunciar larvas nas cafeteiras; vídeos mostram situação real das máquinas, que acumulam sujeira em partes específicas, onde o manual de instrução não indica limpeza.

No site Reclame Aqui, uma marca é campeã de reclamações; cafeteiras da Três Corações frequentemente viram pauta na plataforma.

Como limpar corretamente a cafeteira? Cada modelo e marca de cafeteira traz instruções específicas de como higienizar corretamente a máquina.

Em geral, as fabricantes recomendam a retirada da cápsula usada e a higienização de seu compartimento, além da lavagem diária do reservatório de água.

Esses cuidados, no entanto, podem não ser suficientes; também é fundamental prestar atenção na umidade da cafeteira, principalmente na área das cápsulas.

Depois de lavar, tenha certeza que todos os cantos estão completamente secos antes de colocar de volta no lugar.

Seguir essas instruções e manter o ambiente da máquina sempre limpo sem açúcar exposto ou migalhas espalhadas é importante para evitar o surgimento de larvas.

Apesar disso, não é garantido que elas não irão aparecer; caso aconteça, entre em contato com a fabricante e relate a situação. Fotos: Pexels (ilustrativas)

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