Terceira geração do Audi A5 chega ao Brasil

Modelo chega para substituir o A4 e o A5 Sportback

A Audi anuncia a chegada do novo A5 ao Brasil, já estando disponível nas concessionárias nacionais.

Maior e totalmente renovada, a terceira geração do A5 substitui o A4 e o A5 Sportback, estreando em versão única Performance S Edition Quattro, com preço de R$ 379.990 e três anos de garantia.

São oito opções de cores disponíveis: Branco Arkona (sólida), Azul Ascari, Azul Firmamento, Azul Horizonte, Branco Geleira, Preto Mito, Vermelho Granadina (metálicas) e Cinza Daytona (perolizada).

O novo A5 desembarca no mercado brasileiro apenas na carroceria sedã. Apesar da mudança de nome, trata-se, na prática, da nova geração do A4, construída agora sobre a plataforma modular PPC

A alteração faz parte de um confuso reposicionamento estratégico da marca alemã, revisto pouco depois do lançamento do A5.

Inicialmente, a Audi havia definido que os números pares nos nomes seriam reservados aos 100% elétricos, enquanto os ímpares identificariam modelos a combustão ou híbridos.

No entanto, pouco depois da chegada do A5 como substituto do A4, a marca voltou ao padrão anterior, no qual a presença do sobrenome "e-Tron" indica quando o carro é elétrico.

O A5 é equipado com a quinta geração do motor 2.0 turbo EA888 a gasolina do grupo Volkswagen, conhecida como "Evo5". Fotos: João Buffon/Automotrix