Veja fotos do novo Chevrolet Equinox EV 100% elétrico

Modelo esbanja no estilo, no conforto e na tecnologia

Não é difícil encontrar elogios para o Chevrolet Equinox EV, SUV médio-grande com propulsão elétrica que chegou ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano passado por R$ 440 mil.

Após vendas baixas, o carro ganhou desconto de R$ 90 mil, podendo ser encontrado agora por R$ 349.990. Produzido em Ramos Arizpe, no México, o Equinox EV oferece 443 quilômetros de autonomia segundo o ciclo do Inmetro.

Do lado de fora, o SUV 100% elétrico tem aparência "limpa" e sofisticada, que disfarça um pouco suas grandes proporções são 4,84 metros de comprimento, apenas quatro centímetros a menos que o "irmão" maior Blazer EV.

A sensação de harmonia do perfil do Equinox EV tem a ver com sua altura de 1,64 metro, acrescentada pelas rodas de aro 19 e pelo generoso entre-eixos de 2,95 metros.

O elétrico da Chevrolet mais se parece com um daqueles carros-conceito apresentados nos salões de automóvel mas que dificilmente chegam às lojas.

Porém, o Equinox EV chegou, e se mostrou uma máquina digna de virar o pescoço dos outros motoristas e dos pedestres.

Além do estilo original de sua carroceria e das barras contínuas de iluminação em leds, tanto na dianteira quanto na traseira, o Equinox EV tem alguns diferenciais e "bossas" muito interessantes.

Essas boas "sacadas" podem ser encontradas nas maçanetas das portas, que ficam a maior parte do tempo embutidas mas pulam para fora quando o motorista se aproxima com a chave presencial no bolso.

No cardápio de modelos elétricos disponível no Brasil, a Chevrolet tem o Equinox EV jogando na posição intermediária. Cotado a cerca de R$ 350 mil, ele fica abaixo do topo de linha da marca norte-americana no país, o Blazer EV, que custa a partir de R$ 503.190.

E acima do recém-lançado Spark EUV, oferecido a partir de R$ 159.990 isso enquanto não desembarca por aqui outro SUV, o Captiva EV, que ainda não teve seu preço divulgado. Fotos: Luiza Kreitlon/AutoMotrix