Versão Highline com o pacote Outfit foi apresentada no ano passado
Em seu primeiro 'facelift', apresentado em outubro do ano passado, o Nivus ganhou uma grade mais assemelhada ao atual 'family face' da marca alemã na Europa e retoques nos para-choques.
Na variante Highline, os conjuntos ópticos frontal e traseiro passaram a ser conectados por uma faixa estreita em leds o 'light strip' , criando uma nova assinatura visual.
Mas quem monopolizou as atenções na estreia da renovada linha Nivus foi o pacote opcional Outfit, disponível para a Highline e apresentado na vistosa cor de lançamento Azul Turbo com teto Preto Ninja (a do modelo testado).
Em maio deste ano, a configuração esportiva GTS completou a linha Nivus; no ano/modelo 2026, a gama começa em R$ 119.990 na versão Sense, vai a R$ 146.290 na Comfortline e chega a R$ 163.290 na Highline.
Nivus Outfit que na verdade é um Highline com o opcional Outfit parte dos R$ 163.290 da Highline e acrescenta R$ 2.190 do pacote que deixa o SUV-cupê com aparência mais jovial e estilosa.
No exterior, teto, retrovisores, maçanetas e frisos dianteiros e traseiros recebem pintura em preto piano, além dos 'badges' em preto com nome 'Outfit'; dentro, as tonalidades dos revestimentos são em tons azulados.
Produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o utilitário esportivo compacto com carroceria em estilo cupê é montado sobre a plataforma MQB, a mesma do hatch Polo, do sedã Virtus e do utilitário esportivo T-Cross.
Versões Sense, Comfortline e Highline (e sua derivada Outfit) são movidas pelo mesmo motor 200 TSI Total Flex (família EA211) já adotado no Polo, no Virtus e no T-Cross.
Com um litro, turbocompressor e injeção direta de combustível, gera até 128 cavalos de potência (94 kW) e torque de 20,4 kgfm a 2 mil rotações por minuto.
Além da cor de lançamento Azul Turbo, compõem a gama de tonalidades disponíveis o Azul Titan, o Cinza Moonstone, o Vermelho Sunset, o Cinza Platinum, o Branco Cristal e o Preto Ninja. Fotos: Luiza Kreitlon/AutoMotrix