Volvo lança novo XC70 exclusivo para China

Mas outros mercados demonstram interesse, como o Brasil

Volvo apresentou o novo XC70, um inédito SUV de médio porte com arquitetura do tipo plug-in e autonomia total estimada em 1.200 quilômetros, a maior já oferecida em um modelo da marca.

A nomenclatura "XC70" é uma antiga conhecida do mercado global, utilizada na derivação off-road da perua V70, comercializada no início deste século. Agora, ela retorna como batismo de um utilitário esportivo eletrificado voltado ao segmento premium.

O novo produto é anunciado como "o primeiro SUV híbrido plug-in de longo alcance da Volvo Cars", combinando um bloco 1.5 turbo de quatro cilindros em linha a dois motores elétricos alimentados por baterias de até 39,6 kWh.

Marca sueca não divulgou números de potência e torque. O conjunto garante até 200 quilômetros de alcance em modo puramente elétrico de acordo com o ciclo chinês CLTC, destacando o modelo perante os demais híbridos do portfólio da Volvo.

Com 4,81 metros de comprimento, 1,65 metro de altura, 1,89 metro de largura e 2,89 metros de entre-eixos, o novo XC70 se posiciona entre o XC60 e o XC90.

No entanto, sua identidade visual é mais moderna do que a dos "irmãos" mais velhos, alinhada com os últimos lançamentos 100% elétricos da montadora.

A dianteira conta com luzes divididas em dois segmentos, solução incomum nos carros da Volvo, com os faróis principais separados e em posição mais baixa do que os leds superiores ao estilo "martelo de Thor".

Caso seja vendido no mercado brasileiro, os preços do XC70 deverão oscilar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil, considerando a tabela do XC60, que parte de R$ 459.950, e do XC90, com preço a partir de R$ 670.950.

Antes do Brasil, o novo SUV híbrido plug-in é cotado para os mercados europeu e norte-americano. Fotos: Divulgação