Voo baixo do "leãozinho"

Versão GT é equipada com o trem de força capitaneado pelo motor T200 turbo

Carro-chefe da Peugeot no Brasil desde sua estreia, em 2013, substituindo o 207, mas com uma proposta 100% nova e não apenas uma evolução da família "200", o 208 surgiu cheio de personalidade.

A começar pelo volante pequeno, que permanece até agora, se espalhando também para outros modelos da marca francesa.

O 208 tem atualmente quatro versões, a Active, a Style, a Allure e a GT, a do modelo avaliado, oferecendo a experiência completa do "Gran Turismo".

Combinado à transmissão CVT de 7 marchas, o motor Turbo 200 proporciona economia de combustível, tanto na estrada quanto na cidade.

Com 4,05 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,53 metros de distância de entre-eixos, o 208 atual conta com duas opções de motores.

A central multimídia tem tela sensível ao toque de 10 polegadas, com integração para Apple CarPlay, Android Auto sem fio e Bluetooth.

A dianteira tem a nova identidade da Peugeot, introduzida na atual geração do 2008, com evolução no design do "logotipo do leão" e nova assinatura luminosa nos faróis e nas lanternas.

A variante topo de linha é equipada com faróis full-led, acionamento automático das luzes e farol alto automático.

A avaliação dinâmica do 208 GT mostra um carro muito ágil no trânsito urbano e "solto" na estrada, com suspensão mais firme e tecnologia embarcada como destaques na dirigibilidade tanto na cidade quanto na estrada. / Fotos: Daniel Dias/Flashmotors