Yamaha TT-R 230 ganha novidades na linha 2026

Modelo quer continuar líder nas trilhas do Brasil

A Yamaha atualizou para a linha 2026 um de seus modelos mais tradicionais do portfólio brasileiro: a TT-R 230.

A motocicleta, conhecida por ser a porta de entrada no universo das trilhas da marca japonesa, chega renovada na cor azul sólido (Competition Blue).

Lançada originalmente em 2005 para substituir a TT-R 225, a moto da Yamaha se consolidou como a mais vendida do segmento de trilhas e Enduro de entrada no Brasil.

Ao longo dos anos, a TT-R 230 passou a disputar no mercado com concorrentes como a Honda CRF 250F e a Kawasaki KLX 230, que disputam o mesmo espaço entre os iniciantes das trilhas.

No Brasil, a TT-R 230 acumula conquistas em diferentes categorias de Endurance e de rali, e é utilizada majoritariamente por quem ainda não tem muita (ou até mesmo nenhuma) experiência com motos desse tipo.

Assim como as demais motos da linha, a TT-R 230 2026 não é homologada para o uso em vias públicas. Até por isso, o modelo não tem retrovisores, velocímetro, conta-giros, lanterna, luzes de seta e suporte para placa de identificação.

O motor permanece o já conhecido monocilíndrico de 223 cilindradas de 19,3 cavalos de potência, arrefecido a ar, com comando simples no cabeçote (SOHC) e funcionamento em quatro tempos.

A Yamaha destaca a robustez e a praticidade da TT-R 230 como dois diferenciais da moto para o segmento. A presença da rede autorizada da marca japonesa também garante peças e assistência técnica em todo o país.

Com preço público sugerido de R$ 19.990 (sem incluir frete e seguro), a TT-R 230 oferece custo inicial e de manutenção mais baixos. A linha 2026 da moto já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias no Brasil. Fotos: Divulgação