Falta de energia afeta abastecimento de água em algumas regiões de São Paulo

Sabesp informa que moradores da Capital e da Grande São Paulo são afetados após queda de energia devido ao temporal de sexta-feira

Esta é a terceira representação feita pelo subprocurador-geral nesta semana, após mais de 3 milhões de consumidores terem ficado sem energia elétrica na sexta (11/10)

Falta de água é consequência da queda de energia devido ao temporal de sexta (11/10) | Daniel Villaça/Gazeta de São Paulo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgotos em 375 municípios paulistas, incluindo a Capital, informou em nota, na manhã desta segunda-feira (14/10), que a falta de energia elétrica ainda afeta o abastecimento de água em algumas regiões de São Paulo.

Devido ao temporal que atingiu a cidade, na última sexta-feira (11/10), vários bairros de São Paulo registram falta de energia após as fortes chuvas, o que também afeta o funcionamento de estações elevatórias e boosters, equipamentos que transportam a água para locais mais altos.

Por meio de nota, a Sabesp informa que mantém o contato com a concessionária de energia, mas ainda há regiões prejudicadas.

No último sábado (12/10), o presidente da Enel se negou a dar prazo para a volta da energia em São Paulo, mas a empresa emitiu nota em que informa que o prazo para retorno da energia seria esta segunda (14/10).

Moradores da zona sul de São Paulo fizeram protestos contra a empresa e fecharam avenidas e ainda há mais de 500 mil clientes sem energia elétrica na capital paulista.

Neste domingo (13/10), oito bairros da Capital e 22 da Grande SP ficaram sem água e podem continuar sem nesta segunda. A Sabesp divulgou uma lista com todos os bairros que ainda sofrem com a falta de fornecimento de água devido à queda de energia, confira:

  • Capital: Americanópolis, Vila Clara, Capão Redondo (parte), Pirajussara (parte), Jardim Mimás, Jardim Aeroporto, Jardim Antártica, Jardim Peri, Jardim Peri Alto e Jardim Santa Cruz;
  • Cotia: Jardim Atalaia;
  • Santo André: Jardim São Gabriel, Jardim Santo André, Jardim Marek, Jardim Santo Antônio de Pádua e Cidade São Jorge;
  • Cajamar: Jordanésia;
  • Embu das Artes: Jardim Vila Alegre;
  • Mauá: Zaíra, Vila Tavares, Sítio Bela Vista, Jardim Cruzeiro, Jardim São Gabriel, Jardim Miranda D’Aviz, Jardim Paranavaí, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Zaíra-Macuco, Jardim Zaíra, Parque das Américas.

A recomendação é o uso consciente da água, sem desperdícios nas regiões afetadas. A Sabesp pediu a colaboração dos consumidores para o uso consciente da água neste período.