Porto Feliz anuncia atendimento infantil e laboratório no pronto-socorro

Objetivo é oferecer assistência mais humanizada e de qualidade para o público infantil

Serviço exclusivo para crianças terá entrada e atendimento diferenciados

Serviço exclusivo para crianças terá entrada e atendimento diferenciados | Rawpixel.com/Freepik

O prefeito Célio Peixoto (Republicanos) anunciou na última semana, por meio de suas redes sociais, duas importantes melhorias na área da saúde de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

A primeira é a implantação do Pronto Atendimento Infantil (PAI), um serviço exclusivo para crianças, com entrada e atendimento diferenciados. O objetivo é oferecer uma assistência mais humanizada e de qualidade para o público infantil.

“Para você, pai e mãe, nós vamos implantar o PAI, que é o Pronto Atendimento Infantil, especializado para atender seu filho com entrada separada e atendimento exclusivo para nossas crianças, tanto em casos de pronto-socorro quanto de urgência e emergência aqui no Pronto-Socorro Municipal”, explicou o prefeito.

A segunda novidade é a construção de um novo laboratório no pronto-socorro, com a proposta de agilizar a entrega de resultados de exames.

De acordo com o vice-prefeito Lucas Rodrigues, que participou do anúncio, essas iniciativas, somadas à farmácia municipal já inaugurada este ano, reforçam o compromisso da atual gestão com a saúde das famílias e com o fortalecimento do SUS na cidade.

“Este ano já inauguramos a farmácia, que tem atendido muitas pessoas, especialmente aquelas que vinham depois do horário de trabalho e não conseguiam retirar seus medicamentos. São serviços que estão sendo criados para melhorar o atendimento à sua família, para cuidar da sua saúde”, destacou o vice-prefeito.

As novidades também foram anunciadas na presença do secretário de Saúde, Alexandre Reinaldo, que enfatizou a importância das ações: “É mais um projeto do governo Célio Peixoto sendo concluído, entregue e trazendo um atendimento mais humanizado para o seu filho”.