Preso pelo assassinato do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, o policial militar Henrique Velozo foi solto oficialmente na madrugada deste sábado (15/11). Ele estava no presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.
O policial foi absolvido na sexta (14/11) após três dias de julgamento. A informação é da Polícia Militar.
Relembre o crime
O crime foi registrado em 7 de agosto de 2022 dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de SãoPaulo.
Leandro morreu após ser baleado na cabeça durante um show. O lutador assistia, com amigos e família, ao show do Grupo Pixote. Após o ocorrido, o PM se entregou à Corregedoria e estava preso desde então.
O julgamento de Velozo começou na quarta-feira (12/11) no plenário 6 do Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste. Os jurados entenderam que o PM agiu em legítima defesa, tese defendida por seus advogados.
Repercussão da decisão
O advogado de defesa do policial, Cláudio Dalledone Jr., celebrou a decisão do jurí:
“A Justiça prevaleceu e o arbítrio foi afastado”, afirmou.
Ao g1, a mãe de Leandro Lo, Fátima Lo, afirmou que vai recorrer da decisão, pois segundo ela “não houve justiça”.
Promotor responsável pela denúncia do Ministério Público contra Velozo, João Carlos Calsavara classificou o júri como “complicado, com nulidades” e afirmou acreditar que a decisão será anulada.
