VÍDEO: homem vai fazer selfie, cai de ponte de cinco metros e precisa de resgate

Vítima foi encontrada consciente, mas com dores nos membros superiores; ele foi encaminhado ao hospital

Homem estava consciente e comunicativo

Homem estava consciente e comunicativo | Divulgação/PM

Um homem de 37 anos foi resgatado, na noite dessa quarta-feira (14), depois de cair de uma ponte de cinco metros de altura enquanto tentava tirar uma selfie. O caso aconteceu em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima se sentou na mureta de uma ponte para fazer a fotografia. Durante a ação, ele se desequilibrou e caiu no interior da galeria que canaliza o curso d’água.

O resgate foi realizado em uma operação conjunta entre a PM e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Samu, o acionamento aconteceu por volta das 20h48 para atendimento a uma ocorrência de queda de altura na área do córrego.

Resgate

As equipes encontraram o homem caído no interior da galeria, consciente e comunicativo. Entretanto, ele relatou dores generalizadas nos membros superiores, inferiores e na região dorsal, além de dificuldades para se movimentar.

Ainda de acordo com o Samu, o atendimento pré-hospitalar foi realizado seguindo os protocolos vigentes, com a imobilização em uma prancha rígida. Em seguida, ele foi içado com o auxílio de cordas e uma escada até o exterior do local.

Depois do socorro, o homem foi encaminhado para um hospital na região. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.