Duas crianças, de 5 e 10 anos, morreram após serem atropeladas no fim da tarde de sexta-feira (3/4), em Diadema, na Grande São Paulo. O motorista foi preso em flagrante e exames confirmaram que ele estava embriagado.
Segundo informações das autoridades, o veículo trafegava em alta velocidade quando invadiu a calçada e atingiu as vítimas, que estavam no portão de casa. Após o impacto, o carro ainda colidiu contra o muro da residência.
As crianças receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma terceira vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital, onde aguarda cirurgia.
Após o atropelamento, moradores da região tentaram agredir o motorista, que precisou ser retirado do local por agentes de segurança.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate e perícia, e a rua foi isolada para os trabalhos técnicos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do acidente.
Familiares e vizinhos acompanharam a ocorrência em estado de choque. Os pais das crianças foram amparados por parentes no local.
