Pedro Bial revelou em entrevista ao Amigos, Sons e Palavras, programa de Gilberto Gil, que ficou bêbado pela primeira vez aos 11 anos. A bebedeira foi ao lado de Vinícius de Moraes e Cazuza. O jornalista precisava entrevistar “alguém importante” para e escola e foi à casa de Vinícius, com quem bebeu uísque das 10 da manhã às 10 da noite.