iFood confirma vazamento de dados de mais de 1,2 milhão de usuários

Informações sensíveis de cartões e senhas continuam sob proteção, segundo o aplicativo

O iFood reconheceu oficialmente nesta quarta-feira (3/6) um vazamento de dados de aproximadamente 1,2 milhão de usuários do aplicativo

O iFood reconheceu oficialmente nesta quarta-feira (3/6) um vazamento de dados de aproximadamente 1,2 milhão de usuários do aplicativo/Divulgação

O iFood reconheceu oficialmente nesta quarta-feira (3/6) um vazamento de dados de aproximadamente 1,2 milhão de usuários do aplicativo. O número representa cerca de 2% de sua base de clientes.

De acordo com a empresa, trata-se de um caso isolado registrado em dezembro de 2025 e que teria sido rapidamente contido pelos protocolos de segurança da marca.

Informações sensíveis não foram expostas

Ainda segundo a empresa, informações como nome e CPF de usuários foram expostas, mas sem comprometer as credenciais de acesso às contas.

Dados como senhas, meios de pagamento e registros financeiros não foram afetados pelo incidente. Além disso, não há indícios de vazamentos de informações bancárias ou relacionadas a transações usadas na plataforma.

Posicionamento da marca

Em nota, o iFood afirmou que continua adotando medidas de proteção e atuando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A empresa reforçou que o caso foi tratado seguindo a legislação vigente e que não realizou comunicação formal sobre o incidente por entender que o caso não representava risco ou dano relevante aos usuários.

“O incidente foi tratado e avaliado em estrita conformidade com a legislação, que dispensa o reporte e comunicação quando o evento não acarreta risco ou dano relevante aos titulares, de acordo com os critérios regulatórios definidos pela ANPD”, afirmou a empresa.

Por fim, a marca explica que todos os tipos de comunicação são feitos exclusivamente por seus canais oficiais.