São Paulo veste verde e amarelo e transforma monumentos em símbolos da torcida

Ação começou ainda durante os amistosos preparatórios da equipe nacional, disputados em 31 de maio e 6 de junho

Monumentos de São Paulo serão iluminados em verde e amarelo

Entre os locais que receberão a iluminação temática estão o Edifício Matarazzo, o Viaduto do Chá, o Obelisco do Ibirapuera e a Ponte Octavio Frias de Oliveira/JFDiorio/PrefSP

Com a chegada da Copa do Mundo de 2026, São Paulo ganhará um visual especial para apoiar a Seleção Brasileira. A Prefeitura anunciou que diversos monumentos, pontes, edifícios históricos e espaços públicos da capital serão iluminados com as cores verde e amarelo nos dias de jogos do Brasil ao longo do torneio.

Continua após a publicidade

A ação começou ainda durante os amistosos preparatórios da equipe nacional, disputados em 31 de maio e 6 de junho, e tem como objetivo transformar alguns dos principais cartões-postais da cidade em símbolos da torcida brasileira durante o Mundial.

Monumentos e pontos turísticos entrarão no clima da Copa

Entre os locais que receberão a iluminação temática estão o Edifício Matarazzo, o Viaduto do Chá, o Obelisco do Ibirapuera e a Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida popularmente como Ponte Estaiada.

O centro histórico da capital também fará parte da iniciativa. Receberão iluminação especial o Theatro Municipal de São Paulo, o Shopping Light, o Edifício Martinelli e a Biblioteca Mário de Andrade. A exceção será o jogo de 19 de junho, quando a biblioteca não participará da ação devido a um evento previamente agendado.

Continua após a publicidade

Parques e espaços públicos também receberão iluminação temática

A mobilização se estenderá a áreas de lazer e convivência da cidade. As fontes do Parque da Independência e do Parque Ibirapuera também serão iluminadas com as cores da bandeira brasileira.

Já o prédio da Secretaria Municipal de Esportes e o Parque das Bicicletas passarão a integrar o projeto a partir do amistoso de 6 de junho.

Coordenada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Regula, a iniciativa reúne diferentes órgãos municipais e parceiros privados. A proposta é fortalecer o clima de celebração da Copa do Mundo, incentivar a ocupação dos espaços públicos e criar uma atmosfera de apoio à Seleção Brasileira espalhada por toda a cidade.