Libertadores: PM e GCM preparam ação para evitar aglomeração em Santos

Não será permitida a circulação e permanência de pessoas no trecho entre a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras; bares, comércio e restaurantes não podem funcionar durante o fim de semana

Torcedores costumam comemorar títulos na Praça da Independência

Torcedores costumam comemorar títulos na Praça da Independência | Divulgação/PMS

A Guarda Municipal de Santos (GCM), no litoral paulista, e a Polícia Militar irão atuar para evitar aglomerações durante a final da Copa Libertadores da América, que ocorre neste sábado. O duelo será entre Santos e Palmeiras. 

Não será permitida a circulação e permanência de pessoas no trecho entre a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Nos arredores do estádio da Vila Belmiro, haverá fiscalização por equipes da GCM e Polícia Militar para evitar a aglomeração de torcedores.

Além de prestar apoio à Polícia Militar, a GCM e outros órgãos da Prefeitura vão fiscalizar toda a Cidade quanto ao consumo de bebidas nas ruas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, conforme os novos protocolos para controle da pandemia de Covid-19.

Operação Verão 

A Polícia Militar empregará todo o efetivo da Operação Verão (340 policiais), distribuídos estrategicamente, com o objetivo de preservar a segurança das pessoas e auxiliar na prevenção de aglomerações.

Plano São Paulo

Todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena durante os fins de semanas. 

Nesta fase, apenas serviços essenciais, como farmácias e mercados, são autorizados a funcionar. Bares, comércio e restaurantes não poderão funcionar.