Igaratá deve participar do programa do Estado ‘Nova Frota SP’

Iniciativa visa adquirir novos veículos e maquinários para melhoria da prestação de serviços do município

Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário de Igaratá, Jonathan Moraes

Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário de Igaratá, Jonathan Moraes | Prefeitura de Igaratá

O Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário de Igaratá, Jonathan Moraes, e o Assessor de Gabinete, Maurício Adão, estiveram, na última terça-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes. Em cerimônia,o o Governo do Estado anunciou o lançamento do Programa Nova Frota São Paulo com o objetivo de facilitar o acesso das 645 Prefeituras à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão.

Na ocasião, o Governador João Doria falou sobre o alcance que o programa deverá ter para o Estado. “Estamos fazendo um Governo municipalista e transformador. Os investimentos de hoje representam R$ 1 bilhão para aquisição de 3 mil equipamentos. Nós conseguimos hoje oferecer o maior volume de entregas, na história do Governo de SP, de equipamentos para as prefeituras”, disse Doria.

A iniciativa deverá contemplar alguns municípios, mediante o cumprimento de alguns critérios, com veículos e equipamentos para favorecer os produtores rurais com Patrulha Agrícola, pá carregadora, retroescavadeira e motoniveladora, entre outros.

Desde que assumiu o mandato, no ano passado, o Prefeito Elzo de Souza (PL) cadastrou o município de Igaratá para o recebimento de diversos recursos, tanto estadual quanto federal, sobretudo por intermédio dos Deputados Márcio Alvino e André do Prado, ambos do PL, que possuem acesso irrestrito a estas esferas governamentais.

Na prática, o projeto busca integrar quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

De acordo com o que foi divulgado na cerimônia, as ações do “Nova Frota – SP Não Para” serão executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá executar os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde teremos o programa Aperfeiçoamento do SUS.

Segundo informações no portal do Governo, todos os 645 municípios paulistas estão aptos a participar. Os municípios farão a inscrição por meio do site (www.novafrota.sp.gov.br), a Secretaria de Desenvolvimento Regional enviará o login e senha. Depois disso, as Prefeituras indicam as necessidades do município e posteriormente adquirem os equipamentos por meio de convênios firmados com as Secretarias participantes do programa.