Aeroporto de Congonhas tem queda de luz e suspende voos após falha de jato em pouso

Nas redes sociais, passageiros publicaram fotos do local totalmente sem luz

Vista aérea do Aeroporto de Congonhas

Vista aérea do Aeroporto de Congonhas | Antonio Miotto/Fotoarena/Folhapress

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, sofreu uma queda de energia nesta sexta-feira (3) com as chuvas fortes que atingem a capital paulista.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

A Aena, empresa concessionária responsável pelo aeroporto, afirmou que trabalha para reestabelecer a energia. “Os geradores já foram acionados”, diz nota divulgada à imprensa. 

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, passageiros publicaram fotos do local totalmente sem luz. Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos. 

Continua após a publicidade

O aeroporto também suspendeu pousos e decolagens na pista principal. A ação aconteceu após um jato executivo, modelo Cessna Citation, vindo de Estrela D’Oeste (SP), apresentar problemas nos freios durante a aterrissagem. 

Continua após a publicidade

A concessionária disse que não há feridos. “A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível”, afirmou a empresa. 

Continua após a publicidade

SP EM ESTADO DE ATENÇÃO

Continua após a publicidade

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) diz que podem acontecer rajadas de vento de até 70 km/h, queda de granizo e descargas elétricas. Também aumentam as chances de alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos de rios e córregos.
Foram registradas 120 quedas de árvores, uma enchente e 12 desabamentos na capital e na Grande São Paulo, segundo Corpo de Bombeiros.