PF prende quatro suspeitos de tráfico de drogas após troca de etiquetas de malas

Investigações começaram a partir de bagagem apreendida em Brasília, em fevereiro, que continha mais de 21 kg de cocaína

Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em São Paulo e Guarulhos

Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em São Paulo e Guarulhos | Divulgação/Polícia Federal

Nesta quarta-feira (24) a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em São Paulo e Guarulhos. As apreensões aconteceram em operação contra o tráfico internacional de drogas.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

As investigações começaram a partir de uma mala apreendida em Brasília, em fevereiro, que continha mais de 21 kg de cocaína. O destino era a cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Os federais desconfiaram que a carga tenha ido parar na capital do País por um erro do grupo criminoso.

Continua após a publicidade

Aeroporto de Guarulhos

O grupo investigado realizava a troca de etiquetas das malas de passageiros para enviar entorpecentes ao exterior em voos procedentes de aeroportos brasileiros.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Segundo a PF, as quatro pessoas presas são funcionários de empresas que atuam no aeroporto de Guarulhos, na etiquetagem e movimentação de bagagens, a partir do check-in. Uma mulher que foi vista entregando uma mala com drogas aos envolvidos também foi alvo da operação.

Continua após a publicidade

Os mandados de busca envolvem outros funcionários suspeitos de integrar a quadrilha e um motorista de aplicativo.

Continua após a publicidade

As quatro pessoas serão ouvidas e ficarão à disposição da Justiça Federal.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita