Governo de SP abre mais de mil vagas gratuitas para capacitar empresas

Curso gratuito oferece aulas e mentorias para empresas da indústria, agronegócio, serviços e startups interessadas em exportar

Todas as oportunidades são para maiores de 16 anos

Governo de SP lança curso para capacitar empreendedores | Kateryna Onyshchuk/iStock

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para o curso do Programa Paulista de Capacitação para Exportações (Exporta SP).

Continua após a publicidade

Ao todo, serão oferecidas mais de 1.150 vagas em todo o Estado. A ação é para micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços.

Continua após a publicidade

Serão oferecidas 20 aulas coletivas com especialistas e quatro mentorias, com encontros individuais nos quais o empreendedor pode discutir as necessidades específicas de sua empresa com um especialista.

Continua após a publicidade

Confira temas

Saiba quais assuntos farão parte dos encontros:

Continua após a publicidade
  • Inteligência comercial;
  • Formação de preços;
  • Adequação de produtos e serviços;
  • Plano de negócios;
  • Marketing e;
  • Vendas.

O empreendedor deve ter acesso a uma plataforma online de conteúdo. Além das aulas, também serão realizados workshops que pretendem auxiliam os participantes a construírem uma rede de contatos com empresários que buscam inserção no mercado internacional. 

Continua após a publicidade

Inscrição

As inscrições vão até o dia 12 de julho e podem ser feitas pelo site da Invest SP ou direto no formulário de inscrição. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado.

Continua após a publicidade

Todo o curso será feito online. As empresas participantes podem ser da indústria, do agronegócio ou do setor de serviços, além de startups.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Lara Madeira