O motorista e empresário envolvido em uma briga de trânsito, em 14 de junho, foi solto e responde em liberdade pelos crimes de porte ilegal de arma e dupla tentativa de homicídio. Na ocasião, Adriano Domingues da Costa disparou contra um casal na rodovia Castello Branco, em Boituva, no interior de São Paulo.
Empresário é preso
Pai e sócio de uma empresa de locação de equipamentos para eventos, Adriano foi preso temporariamente em 19 de junho e, no dia seguinte, sua prisão foi mantida após audiência de custódia.
Desde este dia até a sua libertação, o empresário esteve na cadeia de Capão Bonito, também no interior paulista. Agora, Adriano responde em liberdade pelos crimes até o fim das investigações.
Andamento das investigações
O caso ainda não foi resolvido e segue em constante progresso, a última informação sobre o ocorrido é a identificação da arma, que tinha a numeração raspada. No momento, as autoridades trabalham para desvendar a origem da arma.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, no interior de São Paulo, investiga o caso.
Depoimento às autoridades
Além das novas descobertas, a Polícia Civil recebeu o depoimento do empresário, sua esposa, e a babá dos filhos. Todos estavam presentes no ocorrido.
Adriano disse às autoridades que viu uma arma em posse do casal, Gabrielle Gimenez e William Isidoro, que perseguiu ele e sua família. A respeito da arma utilizada, o empresário disse que o objeto não é seu e só faz uso quando viaja à sua chácara, como medida de precaução, pois já foi assaltado.
Relembre o caso
Segundo imagens publicadas nas redes sociais, dois veículos encostam na rodovia Castello Branco, logo após uma Tracker fechar uma Hillux. Em seguida, uma mulher e o motorista, Adriano, descem do carro e vem em direção ao outro veículo, segundo informações do “G1”.
Reprodução*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
