Museu do Ipiranga oferece programação especial para o Dia das Crianças

Atividades incluem confecção de bonecas e caça ao tesouro; confira também outras atividades pela Capital

Museu do Ipiranga é uma das opções de lazer em SP

O Museu do Ipiranga está localizado no Parque da Independência | Rovena Rosa/Agência Brasil

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Museu do Ipiranga preparou uma programação especial para entreter o público infantil com criatividade e história no sábado (12/10) e também no domingo (13/10).

A agenda cultural de São Paulo está cheia de atividades para todos os públicos, gostos e interesses, principalmente quando se trata de Dia das Crianças. As atrações são gratuitas em espaços espalhados por todo o estado.

O Museu da Língua Portuguesa, promove o Festival Dia das Crianças 2024 com 16 atividades gratuitas, no próximo sábado (12/10).

Atividades

Na tarde de sábado, no ateliê, crianças e pré-adolescentes vão poder confeccionar bonecas na atividade gratuita “Aventuras do Fazer 2: Oficina de Boneca(o)s”. Será um momento para criar personagens, roupinhas e acessórios usando tecido cru, castanho ou marrom.
 
A oficina será conduzida pelo Coletivo Trans Sol. Criado em 2016, é um projeto independente voltado ao ensino da costura, bonecaria e crochê a mulheres transgêneras, transexuais e travestis em um espaço acolhedor de criação coletiva.

O grupo propõe a recuperação da autoestima por meio da criatividade, igualdade de gênero, empreendedorismo solidário e reinserção social.
 
Também ocorrerá no sábado e domingo a atividade “Caça-detalhes”, que incentiva crianças maiores de seis anos a procurarem por detalhes relacionados à representação dos rios no cotidiano das cidades. A ação acontece nas exposições de longa duração “Uma História do Brasil” e “Passados Imaginados”.

Programação

Confira a programação do Dia das Crianças:

“Aventuras do Fazer 2: Oficina de Boneca(o)s” com o Coletivo Trans Sol
Data: sábado, 12/10
Horário: 13h às 17h
Local: Ateliê 2 do Museu do Ipiranga, no Piso Jardim
Atividade gratuita
Inscrições no link 
20 vagas

“Caça-detalhes”
Data: sábado, 12/10, e domingo, 13/10
Horário: 10h30 e 13h30
Ponto de encontro: Saguão, ao lado da Escadaria
Para participar, é necessário ter ingresso para visitar o Museu
10 vagas