O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou nesta quinta-feira (30) o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por abuso de poder. A decisão teve cinco votos a favor e dois contra.
Com isso, a parlamentar bolsonarista pode ficar inelegível por oito anos, caso a decisão seja mantida em instâncias superiores.
A deputada é acusada de abuso de comunicação nas eleições de 2022, ao divulgar informações inverídicas sobre o processo eleitoral em redes sociais e sites.
A parlamentar alega ser vítima de perseguição política. Cabe recurso.
Este texto será atualizado.
