Moradores celebram 100 anos da Represa Billings com mutirão de limpeza

Ações são feitas pelos coletivos Imargem, Casa Ecoativa e Meninos da Billings, do distrito do Grajaú

Moradores da zona sul que vivem às margens da represa fazem ação especial de aniversário

Moradores da zona sul que vivem às margens da represa fazem ação especial de aniversário | @ojordan.o

Moradores do distrito do Grajaú, no extremo-sul de São Paulo, estão organizando mutirões de limpeza para o aniversário da Represa Billings, que completa 100 anos, nesta quinta-feira (27/3).

Os mutirões têm sido organizados por coletivos que atuam na região, como o Imargem, Casa Ecoativa e o Meninos da Billings, já que as fortes chuvas que atingiram a capital paulista levaram muito lixo para as margens. Neste último domingo (23/3), a Defesa Civil fez alerta severo de riscos de alagamentos na zona sul de São Paulo. 

“Nos ajude a preservar essa represa que é linda, que é berço de vários educandos, pescadores e moradores. Vamos cuidar desse espaço, porque ele é nosso e precisa ser preservado”, alertou a ativista local Laís Guimarães, em vídeo para as redes sociais. 

O mutirão da Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé, começa às 8h30. No Imargem, no Jardim Gaivotas, será em dois horários: às 9h e às 14h.

O coletivo Meninos da Billings promove um evento de mutirão de limpeza e atividades de canoagem, nesta quarta (26/3), até às 13h no píer do Parque Residencial Lago Azul, próximo à sede da instituição. 

SERVIÇO 
Casa Ecoativa
Endereço: Estrada de Itaquaquecetuba, 141 
Dia: 27/3
Horário: 8h30

Imargem 
Endereço: Rua Nove de Setembro, 88
Dia: 27/3
Horário: 9h e às 14h 

Meninos da Billings
Rua Beija Flor – Parque Residencial dos Lagos
Dia: 26/3
Horário: 8h30